11 de junho de 2014

Gráfico da Mochila Escolar em Crochê

Olá!
Fico feliz quando você vem me visitar e principalmente, se você deixa um comentário. Esta postagem de hoje é exatamente para atender a uma solicitação de uma amiga que gostaria de fazer esta mochila escolar. O problema é que eu fiz de "cabeça", mas vou tentar postar o gráfico e algumas orientações. Vamos ao que interessa!

Bolsa ou Mochila Escolar de Crochê



Dicas e Orientações 

Esta peça foi confeccionada com barbante nº 8 e se você vai usar um fio mais fino, pode dar diferença no tamanho. Por isto eu gosto de informar também as medidas para que você possa adaptar seu trabalho.
Fundo da Bolsa:
39 x 15 cm - Inicie com 30 corr. e faça carr. circulares em p.b., aumentando dois pontos em cada extremidade por 10 carr.  (Gráfico 1). 
- A 10ª carr. é feita em ponto alto 
Lateral da Bolsa
40 cm de diâmetro x 45 cm de altura
- 11ª carr: p.b. pegando por cima do p.a. da carreira anterior, até completar a volta e fecha com p.b.x.
- Trabalhe com o primeiro ponto fantasia por 16 cm e comece o outro.
Para fazer a primeira parte eu usei o Ponto Baixo em Relevo. Espero que esta postagem lhe seja útil e que você encontre mais da Arte em Crochê aqui no blog.
Bons Trabalhos!

Um comentário:

  1. Acho lindo, comecei uma no verão mas esta ´so no inicio e já parei vou esperar esquentar de novo. Esta é muito bonita.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e volte sempre!
Por favor deixe seu endereço de e-mail para que eu possa fazer contato com você.
Um abraço,
Zélia Dantas